Vídeo com narração de Juca Kfouri questiona o FlaFlu político e o impeachment sem base legal

O jornalista esportivo Juca Kfouri narra um vídeo feito por um grupo de amigos onde faz uma analogia com o futebol para explicar a situação do país, nessa crise criada pelos derrotados na eleição de 2014. “Em 2016 uma questão paira sobre o Brasil: impeachment é golpe ou não é golpe?”, pergunta logo no início.

A narração bem humorada, com imagens bem colocadas vai levantando as principais discussões de lado a lado e de maneira didática e inteligente ao comparar com um jogo de futebol, já que dizem que “vivemos um FlaFlu político” e mostra que “uma vitória roubada não é legítima”. Lembrando que “se as regras não forem respeitadas, nenhum jogo será mais possível”.

A analogia prossegue e diz que o grosseiro atacante do time adversário (Eduardo Cunha) junta seu time todo para expulsar a capitã da equipe adversária (Dilma) que pisou na linha na cobrança de um lateral. “Agora pense. Como você reagiria se quisessem expulsá-lo por um lateral mal cobrado?”

Kfouri questiona se essa expulsão não seria absurda só porque o cartão vermelho está previsto no regulamento. Assim funciona o impechment. Está na Constituição, mas não pode ser usado porque a presidenta pisou na linha ao cobrar o lateral.

“Uma expulsão de alguém a essa altura do campeonato vão fazer as torcidas quebrarem todo o estádio”, finaliza.

Assista o vídeo completo abaixo:

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.