Veja novo vídeo em que artistas se manifestam contra o golpe e pela democracia

O Portal CTB disponibiliza para você mais um vídeo em que artistas se manifestam em defesa da democracia e contra o golpe. Inclusive, diversos artistas que trabalham na rede Golpe de televisão (também conhecida como Globo).

Cresce a olhos vistos a resistência em defesa da democracia, contra a intolerância, contra o ódio, contra a manipulação midiática e judiciária e contra o golpe. 

Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes, Daniel Dantas, Marina Person, Zezé Polessa, Elisa Lucinda, Tonico Pereira, Monica Iozzi, Letícia Sabatella, Tico Santa Cruz, Chico César, entre muitos outros, mostram alegria, irreverência, inteligência e voz firme em favor da Constituição Federal, da Justiça para todos e do respeito às diferenças.

No vídeo gravado novamente pela TV Poeira, uma nova trincheira pela democracia, eles falam que “sem democracia você perde a voz” e defendem que “ser contra o golpe é ser contra o impeachment”.

Assista o novo vídeo:

 

Destaque para alguns trechos:

“Sou contra a justiça que só enxerga um lado, sou contra a justiça só para alguns, sou contra quem usa a justiça para cometer injustiça”.

“Vamos tomar as ruas em defesa da democracia”

“Sem respeito ao voto popular não há democracia”.

“Sem a democracia você pode ir preso sem motivo algum”.

“Sem a democracia ninguém vai saber se você é a favor ou contra de nada”.

O vídeo vem acompanhado de um abaixo assinado em favor da democracia brasileira:

“Algumas açōes do ministério público e polícia federal sāo espetacularizadas pela grande mídia, com conduções coercitivas sem intimação prévia, contrariando o nosso Código de Processo Penal, a Constituição Federal e convenções internacionais de proteção aos direitos humanos. Prisões preventivas se estendem por meses a fio, sem justificativa legal, de forma a coagir réus ou suspeitos a fazerem delações, o que configura o uso da tortura psicológica. Delações que estão protegidas por segredo de justiça são criminosamente vazadas, de forma claramente seletiva, para grandes órgãos de imprensa empenhados na desestabilização do governo. Palavras de delatores em desespero, que buscam reduzir suas penas e salvar suas fortunas, são tomadas como verdade absoluta, desde que se refiram ao governo federal e a partidos determinados”, diz trecho da petição.

Veja alguns memes que acompanham o texto do abaixo-assinado:

 chacina na favela

alckmin merenda

samarco

Assine aqui.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.