Seeb-SE fará pré-estreia de ‘Billie Holiday, a canção’ nesta quarta (4)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) em parceria com Tampa Produções Artísticas fará a pré-estreia do musical ‘Billie Holiday, a canção’. O lançamento será nesta quarta-feira, 4, às 20h, no Teatro João Costa, do Centro Cultural de Aracaju, antiga alfândega, na Praça General Valadão.

O espetáculo que tem o patrocínio do Seeb-SE é monólogo musical sobre uma das mais comoventes cantoras de jazz do mundo, Billie Holiday. A atriz e cantora sergipana Tânia Maria será a intérprete de Billie. A direção é de Raimundo Venâncio e o texto de Hunald de Alencar, considerado um dos mais importantes dramaturgos do Nordeste.

Billie

No dia seguinte a pré-estreia, a peça ficará em cartaz no período de 5, 6 e 7 (quinta, sexta e sábado), sempre às 20h, no Teatro João Costa para convidados especiais: bancários e bancárias. Para o público em geral, a temporada do espetáculo seguirá nos dias 18, 19, 20, 21, 25, 26,27,28 e 29 de maio, no Teatro Lourival Baptista, localizado na rua Laranjeiras, Bairro Getúlio Vargas.

A presidente do Seeb-SE, Ivânia Pereira, afirma que o teatro sempre foi um parceiro. “Tradicionalmente, nas nossas campanhas salariais e por melhores condições de trabalho temos contado com a participação de artistas-educadores que dão leveza e alegria às nossas reivindicações. Este ano, decidimos apoiar esse projeto teatral que retrata a vida e morte da cantora americana Billy Holiday. Uma mulher negra que criou interpretações tão intensas, com estilo rompedor e sofisticado. Mas foi sua interpretação de “Strange Fruit”, a história do linchamento de um negro e uma dura condenação ao racismo, em 1939, que a consolidou como uma das estrelas do jazz e marcou um antes e um depois em sua carreira”, lembra Ivânia.

Por Déa Jacobina – Seeb-SE