Pelo Fora Temer, Chico Buarque canta ‘Apesar de Você’ no #OcupaMincRJ

O #OcupaMincRJ, importante movimento de artistas contra o governo golpista, cresce a olhos vistos. “Agora a nossa nova casa, o antigo Canecão, se torna o centro de encontro da resistência”, dizem os organizadores do movimento.

O Canecão não para de receber visitas ilustres. Na madrugada desta sexta-feira (5) foi a vez de Chico Buarque reverenciar o espaço e puxar um “Fora, Temer!” diferente. Ele cantou sua canção “Apesar de Você” e eletrizou o público.

Confira o vídeo com a apresentação dedicada aos golpistas

Os integrantes do Ocupa Minc RJ se somaram aos milhares de manifestantes que nas ruas denunciam o golpe de Estado na democracia brasileira, no dia de abertura das olimpíadas Rio 2016. Veja vídeo do Ocupa no ato do Rio de Janeiro. 

Para este sábado (6), os ocupantes preparam o Festival de Artes Integradas do Coletivo Lá Vai Maria. “Nas ruas,/nas praças,/quem disse que é banal?/aqui está presente o movimento cultural”. O evento ocorre no antigo Canecão (av. Venceslau Brás, 215, Botafogo, Rio). Veja a página do evento aqui

Já em Curitiba a tenda do Circo da Democracia foi levantada para denunciar o golpe. O espetáculo começa nesta sexta-feira (5) e vai até segunda-feira (15), na Praça Santos Andrade, centro da capital paranaense.

Veja vídeo de apresentação

“Cada um de vocês deve pegar nas mãos dos seus filhos e trazer para ver a lona levantar. É talvez um dos espetáculos mais bonitos da Terra, quando o circo, do nada, se transforma em um espaço cultural simbólico, cheio de luzes e estrelas”, diz Carlos Frederico Marés.

Em vídeo, artistas criaram uma maneira inédita de acompanhar o Hino Nacional. Fora, Temer! 

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.