Pega em mais uma mentira deslavada, Veja vira mico internacional

Em menos de 24 horas a mentirosa capa de Veja, onde noticia um suposto plano de fuga do ex-presidente Lula para a Itália, desmoronou.

A própria Embaixada italiana no Brasil se encarregou de desmentir a publicação da editora Abril, da família Civita.

Alguns anos atrás o jornalista Luis Nassif fez uma série de reportagens demonstrando a falta de ética e de compromisso com os fatos da publicação semanal (leia aqui o Dossiê Veja).

veja mico internacional

Desta vez a reacionária revista inventou que o “ex-presidente e aliados estudam requerer que país europeu o receba como perseguido político. Itália foi escolhida porque sua família tem dupla cidadania”. 

Saiba aqui o comentário feito pela página de Lula no Facebook. Para Lula, “não satisfeita em virar piada no Brasil, Veja resolveu passar vergonha em escala internacional”.

embaixxador italia

Abaixo a nota da Embaixada da Itália (original aqui).

Em relação à matéria “O plano secreto” publicada na última edição da revista Veja, a Embaixada da Itália declara:

1. As informações referentes à Embaixada e às supostas conversas do embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas.

2.Relativamente ao evento no Palácio do Planalto, a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é o Embaixador Trombetta, como pode-se constatar facilmente. O embaixador Trombetta estava sentado, junto a todos os demais embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático.

3. Na conversa telefônica citada, foi dito ao jornalista que não se queria comentar fatos que, no que tange à Embaixada, eram e são totalmente inexistentes.

A publicação da editora Abril vem se esmerando há décadas em ferir mortalmente o jornalismo e a ética, seguindo receituário do Instituto Millennium, que congrega todos os barões da mídia do país, comandados pela família Marinho.

Provavelmente o Jornal Nacional da emissora dos Marinho vai repercutir a fantasiosa publicação.

Portal CTB com Brasil 247 e agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.