O teatro levanta a voz contra o golpe e pela democracia no país inteiro

Com muita emoção, o vídeo “Voz ativa do teatro contra o golpe e pela democracia” apresenta vozes de teatristas do Brasil inteiro. “A gente fez em uma semana”, diz Ana Petta, uma das produtoras do vídeo, feito juntamente com Sara Antunes, Paulo Celestino e Ana Flávia Chrispiniano.

De acordo com Ana Petta, “foi muito lindo fazer porque todos os artistas estão muito sensibilizados e atuantes”. Exatamente, por isso, diz ela, foi escolhida a música “Roda Viva”, de Chico Buarque de fundo.

Assista ao vídeo completo

 

Porque quando “Chico canta, mas eis que chega a roda-viva e carrega a roseira pra lá’, para mim a roseira é a democracia e “nós estamos nessa para defender o jardim inteiro”, reforça Ana.

Ela conta também que vieram vídeos de diversos estados e que o Wagner Moura enviou sua gravação da Colômbia, onde está. O ator baiano abre o vídeo dizendo que “não existe teatro, não existe arte sem liberdade”.

“A gente ta vendo essa farsa canastrona. O texto é ruim, a direção é tosca. É farsa. É mentira”, fala Enrique Diaz sobre o espetáculo midiático supostamente contra a corrupção, mas que na verdade é golpe na democracia.

Enquanto Ailton Graça garante que “a gente não quer e não vai abrir mão” da democracia. O diretor Zé Celso Corrêa defende a formação de “uma frente ampla para derrubar esse golpe”. Já Aderbal Freire-Filho anuncia: “todos juntos, fortes e felizes na rua”.

Participaram da gravação Ailton Graça, Camila Márdila, Gregório Duvivier, Zé Celso, Wagner Moura, Paulo Betti, Matheus Nachtergaele, Aderbal Freire-Filho, entre muitos outros de todas as arenas do país.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Ouça Roda Viva (Chico Buarque) no Festival da Record de 1967

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.