O brilhantismo de Caetano Veloso de graça no Largo da Batata neste domingo (10), em São Paulo

Sabe aquele show de Caetano Veloso que a juíza Ida Inês Del Cid proibiu no dia 30 de outubro na Ocupação Povo Sem Medo, em São Bernardo, no ABC Paulista, devido ao “brilhantismo” do cantor e compositor baiano, vai ocorrer neste domingo (10), às 14h, no Largo da Batata, em São Paulo.

Caetano Veloso é proibido de cantar, mas apoia o movimento pelo direito humano de moradia

O Quereres, Caetano Veloso

O show comemora os 20 anos de existência do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e terá espetáculos também de Criolo, Maria Gadú, Péricles, entre outros. No dia em que foi censurado, Caetano Veloso disse que em tempos de democracia era a primeira vez em que era proibido de cantar e afirmou que nestes tempos obscuros “mais do que nunca é preciso cantar”, lembrando versos de Vinicius de Moraes.

Não Existe Amor em SP, Criolo

Os artistas vêm tomando posições de resistência à ditadura imposta a partir de agosto de 2016 e que vem fazendo estragos na vida nacional, censurando as artes e cortando conquistas históricas. A presença nesse show é um ato de rebeldia.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy