Metroviários de São Paulo esquentam os tamborins para Carnaval 2017

Neste sábado (04), a partir das 13h, a Banda do Trem Elétrico, o Bloco dos Metroviários, promove sua famosa feijoada com samba, na sede do Sindicato. O evento faz parte de uma série de atividades apelidada de “Esquentando os Tamborins”, e visa preparar e organizar os foliões para o grande desfile do Bloco, que acontece no dia 24/02.

Desde 1984, a Banda do Trem Elétrico desfila pelas ruas da cidade. Sempre na sexta-feira de carnaval.Filiado à Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo (ABASP), a Banda faz parte do calendário oficial de desfile de Bandas e Blocos Carnavalescos, consolidando a Tradição Cultural do Carnaval de Rua.

Com uma bateria de escola de samba, distribuição gratuitas de camisetas, bebidas (cerveja e batida), além de adereços carnavalescos, o bloco costuma arrastar milhares de foliões pelas ruas da cidade. Só em 2016, o Bloco conseguiu arrastar mais de 6 mil pessoas, no percurso que se inicia na rua Augusta (esquina com a Luiz Coelho) e vai até o Theatro Muncipal.

Presidida pelo dirigente da CTB Nacional, Flávio Montesinos Godoi, a Banda leva entretenimento e alegria para a população, com muita segurança e responsabilidade. “Todas as atividades, inclusive o desfile, tem o intuito de divertir e confraternizar, sempre com uma mensagem lúdica, que agregue informação”, afirmou o metroviário, supervisor de estação do Metrô.

convite feijoada horizontal

Confira a programação deste ano:

Dia 04 (sábado) – Tradicional feijoada com samba, a partir das 13h (Valor R$ 25,00, à vontade), na quadra do Sindicato.

Dia 10 (sexta) – Roda de Samba, a partir das 19h, no Sindicato.

Dia 17 (sexta) – Baile de Carnaval com a Escolha da Corte da Banda (Rainha e as Princesas), a partir das 19h, na quadra do Sindicato.

Dia 24 (sexta) – Desfile da Banda do Trem Elétrico – concentração a partir das 18h, na esquina da Augusta com a Luís Coelho.

Cinthia Ribas – Portal CTB