Hoje (22), Nivaldo Santana é o entrevistado da TV web Agência Sindical. Não Perca!

O Repórter Sindical na Web segue nesta quinta (22) com a série de entrevistas sobre “Sindicalismo e Eleições”. O objetivo é analisar a relação entre o movimento sindical e as eleições municipais de outubro, focando sua repercussão nos avanços das lutas populares e dos trabalhadores.

A entrevista de hoje, das 20 às 21 horas, é com Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

Sindicalista do setor de saneamento, ele foi deputado estadual pelo PCdoB por três mandatos (de 1995 a 2007), presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema) e candidato a vice-governador, de São Paulo na chapa do PT em 2014. Nivaldo diz: “O trabalhador consciente precisa associar suas reivindicações por emprego, salário e defesa dos direitos com a luta política mais geral. Seja no município, no Estado ou na Federação”.

Serviço

O Repórter na Web é exibido toda quinta, das 20 às 21 horas, pela TV Agência Sindical, com apresentação do jornalista João Franzin.

Externas

A reportagem é sobre o relançamento do livro “1º de Maio – sua origem, seu significado, suas lutas”, de José Luiz Del Roio. A versão atualizada da obra – a primeira edição foi lançada em 1986, para celebrar os 100 anos do Dia do Trabalhador – teve apoio das Centrais Sindicais. O evento ocorreu segunda (19), no Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

O quadro Arquivo Sindical exibe cobertura do 6º Congresso da Força Sindical, realizado em julho de 2009 em Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo.

Assista

Acesse, ao vivo, no site da TV Agência Sindical. O programa pode ser visto também por Smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal no YouTube.

Guarulhos

Exibido aos sábados na TV Guarulhos, das 20h30 às 21h30. Canal 3 da NET. Assista. Divulgue.

Fonte: Agência Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.