Greenwald acusa o capital financeiro internacional de manter Temer no poder. Assista!

O jornalista, escritor e advogado norte-americano, Gleen Greenwald, ganhador do Prêmio Pulitzer – um dos mais importantes do mundo -, em 2014, fala  ao canal independente dos Estados Unidos, Democracy TV que “o capital internacional quer Temer no poder”. Por isso, ele consegue se manter, mesmo com o índice de popularidade mais baixo que já se viu de um dirigente do país.

Radicado no Brasil,  o editor do Intercept no país afirma que “é impossível falar da situação do Brasil, sem entender a agenda do capital financeiro internacional e dos oligarcas nacionais, particularmente o desespero para impor duras medidas  de austeridade”.

Exatamente o que se vê com a reforma trabalhista, a terceirização ilimitada e a reforma da previdência, além de tentar sufocar os movimentos sociais, em especial o movimento sindical.

Na realidade, diz ele, parte da burguesia nacional, aliada do sistema financeiro internacional, fez campanha para tirar a presidenta Dilma Rousseff do poder para “reverter as vantagens conquistadas pelos mais pobres”. O objetivo do presidente ilegítimo Michel Temer e seus aliados é “transferir a renda dos mais pobres de volta para os oligarcas”.

Assista a entrevista completa

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy. Foto: Diário do Centro do Mundo