Com o tema “toda forma de amor vale a pena”, Banda do Trem Elétrico desfila nesta sexta em SP

Trabalhadoras e trabalhadores paulistanos já estão preparados para participar do grande desfile da Banda do Trem Elétrico – o Bloco dos Metroviários & Amigos, nesta sexta-feira (24). Os foliões aproveitam o fim do expediente na sexta-feira de carnaval para cair na folia ao som de marchinhas e enredos. Sempre com muita responsabilidade e animação.

A Banda, que é considerada o bloco dos trabalhadores por reunir diversas categorias e faixas etárias, parte da rua Augusta pelas ruas da cidade rumo à região central e costuma arrastar uma multidão que desce a rua Consolação ao som de uma bateria de escola de samba e puxador.

desfile3

Tradicionalmente, o bloco distribui gratuitamente na concentração do desfile camiseta (muito disputada), confete e serpentina, além de camisinhas ao longo da caminhada.

Para o presidente da banda e dirigente da CTB, o metroviário Flávio Godoi, o bloco é sinônimo de carnaval com alegria, responsabilidade e respeito. “Todos os anos, proporcionamos essa brincadeira para a população com o objetivo manter a essência do verdadeiro carnaval de rua, com muita responsabilidade e informação. Neste ano, nosso tema é ‘toda forma de amor vale a pena’, contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação”, ressaltou.

A concentração para o desfile começa às 18h30, na Rua Luiz Coelho, esquina com a Augusta, e de lá segue rumo à Consolação, finalizando na Pça Ramos, em frente ao Teatro Municipal.

Fundada em 06 de fevereiro de 1984 por metroviários e amigos que decidiram assumir o compromisso de levar ao povo paulistano a alegria da categoria metroviária, a banda é filiada à Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo (ABASP), e faz parte do calendário oficial de desfile de Bandas e Blocos Carnavalesco.

passitas corte2017

Corte 2017

Na última sexta-feira (17), centenas de pessoas se reuniram na quadra do Sindicato dos Metroviários para o Baile de Carnaval que elegeu a Corte da Banda.

Durante o baile, foram escolhidas pelo juri (formado por metroviários e pessoas ligadas ao mundo do samba) e coroadas rainha, princesas, destaque, musa e Rei Momo que desfilarão graça e simpatia com muito samba no pé ao longo do percurso.

A eleição da Corte é um evento tradicional da Banda e tenta valorizar e mostrar o trabalho de passistas, homens e mulheres que dedicam sua vida ao carnaval.

corte 2017

Corte eleita: Patrícia Cruz (Musa), Gabi Lélis (2ª Princesa), Dani Orcisse (Rainha), Will Tequila (Rei Momo), Mariana Vasconcelos (1° Princesa) e May Afonso (Destaque)

Serviço:

Desfile da Banda do Trem Elétrico

Dia 24 – sexta-feira – concentração a partir das 18h30

Rua Luiz Coelho com a Augusta

convite desfile5

Portal CTB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.