Banda do Trem Elétrico, dos metroviários, escolhe a sua corte neste sábado (3), em São Paulo

A Banda do Trem Elétrico, bloco de Carnaval do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, elege neste sábado (3), às 17h, a rainha e as princesas para o desfile do bloco na sexta-feira (9), com concentração perto da estação de metrô Consolação, na rua Augusta. “Lugar de mulher é onde ela quiser”, é o tema do desfile deste ano.

“O bloco nasceu com o objetivo de levar entretenimento com informação através de uma mensagem lúdica”, diz Flávio Montesinos Godoi, presidente do bloco dos metroviários.

Já a escolha “da corte já é tradicional, porque reúne passistas das principais escolas de samba paulistanas. Meninas que nasceram na comunidade e dedicam a sua vida ao samba e à dança”. Para ele, “Carnaval é movimento, é debate, é resistência. Fatos políticos transformam-se em alegorias e adereços”. A eleição acontece na sede do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (rua Thomaz Gonzaga, 50, Liberdade)

O sindicalista acredita na força da festa mais popular do país para renovar os ânimos. “Temos enfrentado muitos ataques ao longo dos últimos 2 anos e o Carnaval, além de ser um momento de resistência, é a oportunidade para recarregarmos as baterias e intensificar a nossa luta”.

Com distribuição gratuita de camiseta e brindes, a concentração do desfile começa às 18h30, na rua Augusta esquina com a rua Matias Aires, e de lá segue rumo à Consolação, finalizando na Praça Ramos, em frente ao Teatro Municipal.

banda trem eletrico carnaval sem assedio

Fundado no dia 6 de fevereiro de 1984 por metroviários e amigos, o bloco é filiado à Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo (ABASP) e todos os anos leva milhares de foliões às ruas, renovando o Carnaval de Rua da maior cidade do país.

Confira a programação e participe:

Escolha da rainha e princesas da Banda do Trem Elétrico

Sábado (3), às 17h, no auditório do Sindicato dos Eletricitários de SP (rua Tomás Gonzaga, 50, Liberdade).

Desfile da Banda do Trem Elétrico

Sexta-feira (9), concentração a partir das 18h30, na rua Augusta esquina com a Matias Aires (estação de metrô Consolação).

Portal CTB com informações da assessoria da Banda do Term Elétrico