Baile de Carnaval dos metroviários elege Corte da Banda do Trem Elétrico nesta sexta-feira

Os metroviários de São Paulo realizam, nesta sexta-feira (17), a partir das 20h, seu tradicional Baile de Carnaval, que fará a escolha da Corte da Banda do Trem Elétrico de 2016. Serão eleitas as rainhas e princesas que representarão o bloco durante o desfile.

Realizado na quadra do sindicato da categoria, localizado no bairro do Tatuapé, o baile terá entrada franca e contará com a presença da Corte Oficial de 2017 do Carnaval Paulistano.

A Banda do Trem Elétrico é presidida pelo dirigente da CTB, Flávio Montesinos Godoi, supervisor de estação Patriarca, que salienta a importância da atividade para a categoria e a população que aprecia carnaval de rua. “O bloco nasceu com o objetivo de levar entretenimento com informação através de uma mensagem lúdica. O Concurso da Rainha já é tradicional e reúne passistas das principais escolas de samba de São Paulo. Meninas que nasceram na comunidade e fazem do samba a sua vida”, ressaltou o dirigente.

escolha rainha2

O desfile da Banda do Trem Elétrico – Bloco dos Metroviários & Amigos, será na próxima sexta-feira (24/02) e promete agitar a região central da cidade com bateria de escola de samba, trio elétrico e muita animação.

Com distribuição gratuita de camiseta e brindes, a concentração do desfile começa às 18h30, na rua Luiz Coelho, esquina com a Augusta, e de lá segue rumo à Consolação, finalizando na Pça Ramos, em frente ao Teatro Municipal.

O desfile deste ano, que tem como tema o sucesso “Toda forma de amor vale a pena”, passa uma mensagem de luta contra a homofobia e qualquer tipo de discriminação.

Fundado no dia 06 de Fevereiro de 1984 por metroviários e amigos que, o bloco é filiado à Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo – ABASP e faz parte do calendário oficial de desfile de Bandas e Blocos Carnavalescos, consolidando a Tradição Cultural do Carnaval de Rua”.

Confira a programação e participe. Ainda dá tempo!

convite rainha final

• Baile de Carnaval e escolha da Rainha e Princesas da Banda do Trem Elétrico

Dia 17 – sexta-feira – a partir das 20h

Local: Quadra do Sindicato dos Metroviários de SP – (Rua Serra do Japi, 31- Tatuapé), Zona Leste