Ato Cultura pela Democracia reúne Lula e Chico Buarque no Rio de Janeiro hoje

Quem estiver na capital fluminense nesta segunda-feira (11), pode ter o privilégio de acompanhar o ato Cultura pela Democracia, às 17h, na Lapa. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente ao lado de Chico Buarque e muitos artistas e intelectuais. Entre eles, já confirmaram presença Wagner Moura, Simone Spoladore, Leonardo Boff, Otto, Ziraldo, Alceu Valença, Beth Carvalho, Fernando Morais, Gregório Duvivier e Letícia Sabatella. 

Discurso de Chico Buarque no dia 31 de março em ato contra o golpe. Ele diz “não vai ter golpe. De novo não”:

 

Todos os setores da cultura brasileira participam ativamente de atos contra o golpe. Artistas de todos os matizes estão dando a cara a tapa, sem medo de ser feliz. Chico e Lula têm históricos na defesa das liberdades democráticas e nos direitos da classe trabalhadora.

Beth Carvalho canta Não Vai Ter Golpe de Novo (música feita especialmente para a ocasião):

 

O ato ocorre hoje, porque a Comissão de Impeachment, da Câmara dos Deputados, deve votar o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) – que já tem gente dizendo que quem escreveu foi Eduardo Cunha -, favorável ao impedimento da presidenta Dilma, mesmo sem comprovação de nenhum crime praticado por ela.

A Fundição Progresso será palco dos inúmeros espetáculos e se a lotação exceder, as pessoas poderão acompanhar por um telão que será montado nos Arcos da Lapa. Lula deve se pronunciar às 19h30. Depopis todos sairão em cortejo para o grande palco da Lapa, que reunirá o colorido dos blocos de carnaval, do samba, do forró e da MPB e a atitude do Hip Hop e do Funk.

“Lula é o cara”, disse certa vez o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e Chico Buarque se transformou numa das maiores referências culturais do país.

Clipe de Vai Passar, que virou hino da redemocratização do país:

 

Atos como esse estarão ocorrendo em todo o país, com inúmeros acampamentos em praças públicas contra o golpe. Grande parte de trabalhadores e trabalhadoras da cultura está engajada nessa luta em defesa da liberdade.

Leia mais:

João Bosco e Aldir Blanc convocam para ato em defesa da democracia no dia 11

TV Poeira lança vídeo didático sobre o impeachment e suas consequências

Artistas fazem ocupação permanente do Largo da Batata, em São Paulo, pela democracia

Chico Buarque, Wagner Moura e Fernando Morais lançam manifesto e convocam para ato dia 11

Em mobilização histórica, Brasil se levanta contra o golpe e pela democracia

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy com informações de agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.