Artistas se unem ao povo e defendem Diretas Já! Papa também critica o golpe

No Festival de Gramado, cineastas gritam “Fora Temer” e pedem Diretas Já

Em diversos cantos do planeta, artistas brasileiros se unem ao povo e aderem ao coro de “Fora Temer”. No Festival de Cinema de Petrópolis (RJ), o ministro golpista da Cultura, Marcelo Calero, foi escrachado e teve de se retirar chamado de golpista. Os cineastas gritavam também “fascistas não passarão”.

Assista 

Na cerimônia de entrega da premiação do Festival de Cinema de Gramado (RS), a equipe do Melhor Curta-Metragem, “Rosinha” (Foto no destaque), convidou os presentes a subirem ao palco e defenderam a democracia e puxaram o “Fora Temer”. Com faixas com a nova palavra de ordem das forças populares: Diretas Já, vontade expressa em pesquisas da maioria da população.

Assista manifestação dos artistas em Gramado (RS) 

Criolo em Portugal

criolo fora temer portugal

Criolo com fãs em Portugal: “Não se calem”

O músico paulista Criolo fez a sua parte na Festa Avante, em Lisboa, Portugal, um dos maiores eventos comunistas do mundo, e denunciou o golpe na jovem democracia brasileira. Ele pediu para as pessoas não se calarem diante do golpe e tirou foto com fãs com uma faixa escrito “Fora Temer”. Ele assinou a faixa com a poesia abaixo:

“De tanta luz se sonha
Um tanto a mais de amor
Pois o nosso sal de cada dia
Não mais me desse ou desce a democracia.”

Em Paris, o público que acompanhava show de Caetano Veloso na “Lavagem de Madeleine (igreja)”, considerado o maior evento de brasileiros na Europa, puxou o “Fora Temer”, que contou com a adesão do compositor baiano.

Assista Caetano Veloso em Paris  

Depois do golpe, em artigo publicado neste domingo (4), dia de grandes manifestações contra o golpe em todo Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prega o diálogo PT-PSDB para “frear” as manifestações contra o governo Temer golpista.

Papa Francisco 800x566

Papa Francisco reza pelo Brasil e pensa em não vir ao país

O Papa Francisco afirmou neste sábado (3), em uma cerimônia no Vaticano, que o “Brasil passa por um momento triste”. Além disso, segundo agência italiana de notícias, o Papa põe em dúvida a sua programada visita ao país em 2017. Francisco disse “rezar para Deus dar paz e harmonia ao Brasil”.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.