Dia Internacional de Ação: CTB-AL solidariza-se com greve dos bancários

Os dirigentes da CTB-AL protestaram, na manhã desta quinta-feira (3), em frente à agência do Banco do Brasil, o ato faz parte das manifestações que ocorrerão ao longo deste Dia Internacional de Ação – data que marca a fundação da Federação Sindical Mundial (FSM) – onde os trabalhadores de todo o mundo se unificam em suas reivindicações.

O presidente da Central em Alagoas, Sinval Costa, destacou que a jornada de lutas fortalece as demandas da classe trabalhadora e por isso é importante que os sindicalistas promovam ações neste dia.

Sinval destacou que a greve dos bancários, que completa quinze dias nesta quinta, é um exemplo da intransigência dos banqueiros com a classe trabalhadora. “Somos solidários à greve dos bancários, que continua forte em Alagoas e em todo o país”, informou o cetebista.

As jornadas de protestos ocorrerão em diversos estados brasileiros como: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Bahia, Amazonas, Rio Grande do Norte entre outros.

Com informações da CTB-AL