Servidores de Campinas cobram mais segurança após assaltos a postos de saúde

Os trabalhadores reclamam investimento na iluminação ao redor das unidades e também mais patrulhamento policial

O encontro da direção do Sindicato dos Servidores de Campinas (STMC) no dia 3 de maio com trabalhadores/as do Centro de Saúde do bairro Jardim Florence, em Campinas, foi em resposta à ocorrência de dois assaltos, um no dia 24 de abril, na unidade do Jd. Capivari, e o praticado no último dia 2, na unidade do Jd. Florence.

Na ocasião, três homens armados renderam o segurança do local e roubaram dos 10 trabalhadores diversos pertences, entre os quais seus aparelhos de celulares.

Tudo aconteceu por volta 20 horas, momento de fechamento da unidade. A decisão de antecipar para as 17h o final expediente até que sejam atendidas as melhorias definidas como urgentes, tais como investimentos na iluminação externa e mais patrulhamento policial ao redor dos centros de saúde foi uma das deliberações da reunião, em que estiveram presentes, além de servidores e sindicalistas, representantes do conselho local de saúde, do distrito de saúde noroeste e gestão local. “A paralisação da unidade, caso o Governo não atenda as reivindicações ou não apresente um plano de soluções não está descartada”, afirma Tadeu Cohen, presidente do STMC.

Fonte: STMC