Braços cruzados contra reforma da Previdência

Os bancários da Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outros estados participam da greve geral desta sexta-feira (14.06), contra a reforma da Previdência, os cortes na educação, em defesa dos bancos públicos. Trabalhadores de diversas outras categorias vão aderir ao movimento.

A greve também cobra o afastamento do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador da Lava Jato, Deltan Dellagnol, pelo menos até que sejam apuradas as denúncias gravíssimas que envolvem parte do Judiciário brasileiro e que levaram à prisão ilegal de Lula e a interferência direta no resultado das eleições presidenciais do ano passado. 

A mobilização é convocada pela CTB e demais centrais sindicais. Entre as pautas, a reforma da Previdência (PEC 6/2019) que acaba com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros. 

O governo Bolsonaro gasta milhões com publicidade a fim de convencer a população de que a proposta vai gerar empregos e oportunidades. Mas é só mais uma Fake News, assim como foi a reforma trabalhista, que aumentou a informalidade e precarizou as relações de trabalho. O momento é de resistência nas ruas.

 

Com informações de bancariosbahia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.