“Se votar, nem voltem”, alertam sindicalistas em ato contra reforma da Previdência em Porto Alegre

Dirigentes da seção gaúcha da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) protestaram na manhã desta terça (6) em Porto Alegre contra a reforma da Previdência. O ato ocorreu no setor de embarque do aeroporto Salgado Filho.

A manifestação se iniciou às 5h e terminou por volta das 6h30min. Um caminhão com um painel luminoso do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal também foi utilizado do lado de fora do aeroporto, com um alerta aos parlamentares: “Se votar, nem voltem”.

Leia também: Contra reforma da Previdência, CTB ocupa nesta terça (6) aeroportos em cinco capitais do país

Na semana passada, os sindicatos realizaram protesto semelhante no terminal. O objetivo, segundo representantes da mobilização, é pressionar os deputados federais gaúchos a votarem contra as reformas. A terça feira é o dia que a maioria dos parlamentares viaja para Brasília.

Alguns manifestantes carregavam cartazes com os nomes dos deputados que são favoráveis às reformas.

As centrais sindicais e movimentos sociais intensificaram as ações contra a reforma, e promovem intensa agenda de mobilizações, que inclui ato no aeroporto, plenárias e um dia nacional de luta. De acordo com Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, as atividades têm dois objetivos: denunciar o governo e tentar barrar a votação.

“Mais do que nunca, precisamos intensificar as ações nas bases eleitorais dos parlamentares e, paralelo a isso, construir ações em defesa da aposentadoria e que denunciem os retrocessos desta reforma”, apontou.

Nacionalmente as centrais também estão articuladas e prometem tomar o país em defesa da aposentadoria. “Unidade e resistência nesta etapa será fundamental. A CTB orienta seus sindicatos, federações e confederações a construir ampla jornada de luta com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos e reforçar, nos estados, a pressão nas bases dos parlamentares”, conclamou o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo.

Portal CTB com CTB-RS