Paraná: Fetraconspar se desfilia da CNTI para integrar a CONTRICOM

Geraldo Ramthun, presidente da  Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar) anunciou na última quinta-feira (18) da reunião da diretoria da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria), que a  se se desfiliará da CNTI para integrar definitivamente a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom), confederação específica do ramo da Construção e do Mobiliário, fundada dia 30 de novembro de 2009.

A Fetraconspar foi uma das federações fundadoras da Contricom, e até então não tinha ainda se desfiliado da CNTI, mas de agora em diante estará junto com os demais companheiros envidando todos os esforços possíveis para a consolidação desta importante entidade de grau superior, que certamente representará de fato e de direito as entidades e os trabalhadores da construção e do mobiliário do Brasil.

Ramthun informa que a saída da CNTI, não significa uma divisão e sim o fortalecimento dos princípios que sempre nortearam nossas entidades, que é a representação por categoria e sua vinculação automática as entidades de 3º grau.

Ramthun também está se licenciando do cargo que ocupa como Secretário Regional na CNTI no Paraná até o final do seu mandato e por todos esses anos que labutamos juntos na confederação, resta-nos agradecer a colaboração e a compreensão de todos, e que agora estaremos na CONTRICOM de braços abertos para receber os nossos companheiros e entidades do grupo da construção e do mobiliário, que caminharam durante esses longos anos nessa estrada de esperança, perseverança e lutas.

Fonte: Fetraconspar