Sidebar

Seg, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Para falar do impacto negativo que o governo Temer está causando na vida das mulheres, o Departamento de Mulheres do Sintaema realizou na sexta (29) um chá da tarde em sua sede e trouxe a socióloga e historiadora Márcia Regina Viotto, da Secretaria da Mulher da CTB.

A representante da CTB explicou o quanto as mulheres são as mais afetadas com o desemprego, principalmente as mulheres negras, e a luta árdua que afeta as trabalhadoras com a tripla jornada de trabalho, uma vez que muitas, ao chegarem do serviço,  ainda precisam cuidar dos filhos e da casa.

A palestra foi bastante elucidativa, trazendo dados importantes sobre as mulheres brasileiras, que representam 52% da população e 44% da população economicamente ativa, entre outros.

A socióloga Márcia Viotto, da CTB, participa de debate no Sintaema

Com a reforma trabalhista e a ameaça da reforma previdenciária, o quadro fica ainda pior:

"O objetivo desse governo, que somente está aí por conta de um golpe que tirou a presidenta Dilma, é mudar a forma de contratação para negar direitos, e isso também vai impactar na aposentadoria. Por isso a importância da união e mobilização das mulheres contra a reforma previdenciária", finalizou Márcia Viotto.

Fonte: Sintaema

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.