Sidebar

Seg, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

“Nossa linha sempre será lutar e resistir em defesa da educação em nosso estado e em todo o país”, afirmou a presidenta do Sindicato dos Educadores e Educadoras da Infância, Claudete Alves, ao oficializar a abertura do XIV Congresso Educação Infantil.

O Congresso em São Paulo, na unidade da Uninove Vergueiro, e reúne mais de 500 delegados e delegadas que até o dia 23 de novembro debaterão sobre os desafios da Educação, em especial a Infantil; os efeitos das reformas para a categoria; as ameaças das gestões estadual (João Doria) e municipal (Bruno Covas) de impor projetos como a Escola Sem Partido e a Reforma da Previdência, que penalizam brutalmente os servidores e servidoras públicas; o processo de privatização do ensino iniciado por Geraldo Alckmin; e a desvalorização e insegurança que sofre a categoria; entre outros.

“A hora cobra de nós unidade, organização e resistência para enfrentar a agenda da extrema direita eleita nas últimas eleições. Não à toa eles tem a mão um projeto perverso como o da Escola sem Partido, sem falar das reformas e da Emenda Constitucional 95. Além disso, na campanha de mentiras e medo, a extrema direita emplacou um discurso de violência, contra qual também precisaremos lutar", reiterou o presidente da CTB, Adilson Araújo, durante sua participação na abertura do Congresso.

Ele ainda frisou que "o momento exige ainda mais coragem para ocupar as ruas e enfrentar a violência que neste período ganhou uma faceta ainda mais brutal”.

whatsapp image 2018 11 21 at 18.49.14

whatsapp image 2018 11 21 at 18.48.51

whatsapp image 2018 11 21 at 18.38.53

Portal CTB

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.