“Não vamos deixar que a reforma trabalhista avance”, diz presidente da CTB-SP

Começou neste sábado (24) o 4º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado de São Paulo (CTB-SP). A atividade pretende reunir cerca de 250 delegados e delegadas do campo e da cidade para debater o atual momento político, aprovar o plano de lutas para o próximo período e a direção que conduzirá a entidade.

CTB São Paulo realiza seu 4º Congresso Estadual neste sábado e domingo

Em entrevista exclusiva ao Portal CTB, o presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves, destaca o momento “turbulento” que o país passa após golpe. “Esperamos que os congressistas saiam daqui muito mais unificados e credenciados para continuar lutando e defendendo os direitos da classe trabalhadora para barrar essa pauta antitrabalhista”, expressou o sindicalista.

Após ato político, ocorrerão dois painéis.

Confira a programação:

Dia 24 de junho (sábado)

8h – Credenciamento

9h- Abertura do Congresso

9h30- Eleição da mesa diretora e aprovação do Regimento Interno

(Apresentação do vídeo dos 10 anos da CTB São Paulo)

12h – Ato político

13h30 – Almoço

14h30 – Paineis

1º Painel – Análise de Conjuntura – Debatedor:  Altamiro Borges (Jornalista, coordenador do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé e autor de A ditadura da mídia.

2º Painel : Apresentação do documento base do 4º Congresso da CTB ” Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos” – Nivaldo Santana (vice-presidente da CTB Nacional)

17h – Debate e aprovação da Tese Estadual, Balanço da CTB/SP, Plano de Lutas e alterações estatutárias Apresentação: Onofre Gonçalves (presidente CTB/SP) Paulo Nobre (secretário-geral CTB/SP)

20h – Confraternização – Arraial “Diretas já “! Fora Temer” – Local: Sintaema – Av. Tiradentes, 1323

Dia 25 de junho (domingo)