Sidebar

24
Seg, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na tarde desta terça-feira (3), estudantes secundaristas de São Paulo ocuparam a Assembleia Legislativa do estado para forçar a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue a máfia da merenda.

O presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Emerson Santos disse ao telefone que a tropa de choque do governador Geraldo Alckmin cercou o local e estava proibindo as pessoas de entrar.

“Estamos aqui porque os deputados não querem investigar as inúmeras acusações de roubo da merenda em São Paulo”, diz. “Não tem arrego na defesa de uma educação pública de qualidade e não podemos aceitar tirar comida de crianças”.

Assista o vídeo da ocupação da Alesp:

 

Ele aproveita para pedir apoio para impedir a polícia militar de “promover um novo massacre no estado. No ano passado, foram os professores do Paraná, agora seremos nós?”, questiona.

O presidente da Upes chegou a ser agredido por alguns funcionários da Alesp que tentavam impedir a ocupação. Mas a palavra de ordem que os estudantes mantêm desde o ano passado é ocupar e resistir.

Apoie essa luta acesse aqui e assine a petição CPI da Merenda Já.

Eles precisam do apoio de todos e todas que puderem rumar para a Alesp, veja como chegar lá:

 

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy - Foto: Anderson Bahia / UJS

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.