Esquenta Greve Geral: centrais promovem um intenso calendário de atividades nesta terça

Com o avanço da reforma Trabalhista no Congresso (PLC 38/2017) – o texto aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e está previsto para ser votado em plenário no dia 28 deste mês –, as centrais sindicais ampliaram a resistência em todo o país, fortalecendo as ações para o 20 de Junho – Dia Nacional de Mobilização Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. 

Como parte do calendário definido de forma unitária pelas centrais sindicais, o próximo dia 20 (terça-feira) será um dia intenso com atividades em diversas capitais. Em muitas regiões, a classe trabalhadora já está mobilizada. Além de plenárias regionais e setoriais, que seguem por todo Brasil, há atividades definidas em algumas capitais.

“A luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra as reformas da Previdência e Trabalhista entra em um fase crucial. A unidade da classe trabalha é fundamental para a luta e fazer, mais uma vez, uma grande GREVE GERAL. Somente a luta será capaz de sepultar, de uma vez por todas, o ilegítimo governo Temer e barrar a agenda regressiva que ele representa.Vamos à luta!”, convocou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Em Salvador, a CTB Bahia se uniu às demais centrais sindicais e a Frente Brasil Popular para realizar panfletagens em diversas regiões da cidade, convocando a população a aderir ao movimento. A ação será reforçada nesta terça-feira (20/6), com uma grande caminhada pelas ruas do Centro de Salvador a partir das 15h. A concentração será no Campo Grande.

Em São Paulo, o calendário é intenso: às 6h as centrais promovem uma panfletam nas estações de Metrô Sé, Itaquera, Brás, Arthur Alvim e Jabaquara. A partir das 10h está programada uma concentração na Praça Patriarca, com panfletagem e caminhada pelo centro da cidade.O ato político está previsto para às 17h, na Praça da Sé, centro de São Paulo, com um Arraial “Contra as Formas”, a partir das 18h30. Confira abaixo a programação:

Esquenta Greve Geral em São Paulo:

6h – Panfletagem nas estações de Metrô Sé, Itaquera, Brás, Arthur Alvim e Jabaquara;

10h – Concentração na Praça Patriarca, com panfletagem e caminhada pelas ruas do centro;

17h – Ato Político das Centrais na Praça da Sé;

18h30 – Arraial “Contra as Formas”, com shows e apresentações culturais.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.