Sidebar

Seg, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Servidores e servidoras participam nesta quarta e quinta-feira (20 e 21) do processo eleitoral para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Jacareí (STPMJ), para o próximo triênio (2017/2020). A Chapa 2 “Renovar e Resistir” é formada por membros da CTB e nasceu do anseio da categoria de mudança.

“São nove anos de uma gestão fraca, que demonstra falta de capacidade política e força para unir a categoria em defesa de seus direitos, fatores que culminaram para a perda de credibilidade e da capacidade de mobilização da base”, afirmou Rene Vicente, presidente da CTB São Paulo que acompanha o processo.

Entre as proposta da Chapa da CTB estão criar secretarias da Mulher, de Formação, e de Comunicação; combater o assédio moral; construir uma CIPA em defesa da segurança da categoria; lutar contra a terceirização no setor; trabalhar pela construção de uma sede própria

"Precisamos de uma diretoria forte que consiga unificar a luta com outros sindicatos do setor para aumentarmos a resistência contra os ataques do governo Temer e iniciativas como a reforma trabalhista, que enfraquece a representação sindical e permite de forma irrestrita a terceirização no setor público", afirmou Vicente.

Estratégico na região, o STPMJ tem em sua base cerca de 4,8 mil servidores e servidoras, destes apenas 1,4 mil são associados.

Confira abaixo a composição da Chapa 2:

jacarei2

Cinthia Ribas - Portal CTB

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.