CTB disputa eleição no Sindicato dos Metroviários SP até a quinta-feira (1º)

A CTB participa do processo que elegerá a nova diretoria do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. A votação, iniciada no último domingo, se encerra na quinta-feira (1º) quando as urnas seguem para a sede da entidade, onde serão apuradas na sexta-feira (2).

Processo eleitoral no Sindicato dos Metroviários SP começa neste domingo

Cinco chapas estão na disputa. A Chapa 2 “da Reconstrução” é apoiada pela CTB e CUT, e propõe retomar o caminho das conquistas para a categoria através do fortalecimento do Sindicato, desacreditado pelos metroviários.

“Os metroviários estão decepcionados com o trabalho realizado nas duas últimas gestões pela atual diretoria. Perda de direitos e dirigentes distantes da base são apenas algumas das reclamações que ocasionam essa insatisfação”, revela o mecânico da manutenção, Aparecido José da Silva, o Cidão, candidato da Chapa 2.

1 chapa2 votacao

Durante cinco dias as urnas rodarão as áreas do sistema para arrecadar votos de todos funcionários sindicalizados. Ao todo, mais de 6 mil metroviários e metroviárias devem participar do pleito, que a partir deste ano é nome a nome na área.

A próxima diretoria, que conduzirá a entidade será colegiada, e precisará de “pulso” firme e muito comprometimento, garantem os candidatos. Além de lutar por melhores condições de trabalho, diante do sucateamento do sistema e reduzido quadro de funcionários, os metroviários terão pela frente o desafio da privatização do sistema anunciada pelo governo estadual.

“Convivemos com um cenário de ameaça aos empregos devido ao processo de privatização anunciado pelo governo estadual. Barrar esse processo exige um Sindicato forte e uma diretoria responsável. São milhares de emprego em jogo. Infelizmente hoje nosso Sindicato não tem a mesma credibilidade que tinha no passado, quando foi referência de luta para o conjunto da classe trabalhadora. Junto com a categoria, vamos lutar para reverter esse quadro”, afirmou Elaine Damásio, candidata da Linha 3 – Vermelha.

Clique AQUI para acessar a página da Chapa 2 no FACEBOOK e conhecer os (as) candidatos (as) e suas propostas.

Cinthia Ribas – Portal CTB