Com a presença de 260 delegados teve início neste sábado (24) o 4º Congresso da CTB São Paulo

Com a presença de cerca de 260 delegados e delegadas do campo e da cidade, teve início na manhã deste sábado (24) o 4º Congresso da CTB São Paulo.

O ato político, que abriu oficialmente o evento, reuniu representantes das centrais sindicais, de partidos políticos e de entidades dos movimentos sociais, que em uníssono, reforçaram a importância de ampliar a resistência, fortalecendo a unidade de ação.

“Não vamos deixar que a reforma trabalhista avance”, diz presidente da CTB-SP

Compuseram a mesa, Vicente Selistre e Nivaldo Santana, ambos vices-presidente da nacional; o deputado Orlando Silva; Douglas Izzo, presidente da CUT SP; Edson Carneiro Índio, secretário-geral da Intersindical; Madalena Guasco, presidenta da Contee; Adriano Lateri, da Força Sindical; Juninho do Psol; e Antônio Carlos do PCO.

Em seu discurso, Santana criticou agenda ultraliberal de Temer. “Nós achamos que a luta pela democracia, por um novo governo e por eleições diretas deve ser a luta central para enfrentarmos a atual conjuntura”, expressou.

Assista abaixo a íntegra:

“A mobilização dessa semana tem um sentido estratégico para enterrar de vez essa reforma trabalhista”, alertou o deputado Orlando Silva.

Vicente Selistre destacou os perigos contidos na Reforma Trabalhista e reforçou a importância de ampliar a atuação dos movimentos. “Precisamos unificar e ampliar nossa luta, em especial as centrais sindicais. Os perigos são muitos. Portanto, vamos à à luta companheiros. Vamos para as ruas. Vamos para as bases”, convocou.

Os dirigentes aproveitaram para reforçar a convocação para a grande mobilização do dia 30 de junho, que promete parar o Brasil contra a reforma trabalhista e em defesa dos diretos e da aposentadoria.

“Com esse Congresso, a CTB reafirma seu compromisso com a classe trabalhadora e com a unidade. Para continuarmos construindo uma central classista e de luta”, afirmou Onofre Gonçalves.

O Congresso da CTB SP se encerra no domingo (25) com a eleição da nova diretoria.

Cinthia Ribas – Portal CTB