Sidebar

25
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Dirigentes da CTB distribuíram mil flores ao público nesta sexta-feira (22), primeiro dia da primavera, durante ato em defesa do emprego promovido pelas centrais sindicais em São Paulo. 

Leia também: Dirigentes da CTB se concentram no Masp em dia de ato por emprego e retomada do crescimento

O ato começou no vão do Masp, na av. Paulista, e depois fez uma caminhada pelo parque Trianon, com o som da banda da União da Juventude Socialista (UJS). Militantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) também participaram.

Além de flores, o manifesto "Pelo emprego e em defesa do futuro do nosso povo", assinado pelas centrais sindicais, foi distribuído no ato. O documento destaca a importância da unidade do movimento sindical e valorização do trabalho com geração de emprego. 

O presidente da central, Adilson Araújo, diz que a referência à primavera neste momento é muito simbólica, já que é preciso "apostar na esperança e na mudança". 

"Vem aí 2018, o ano de uma batalha eleitoral estratégica, importante e fundamental para que a gente possa sinalizar uma perspectiva de futuro novo. Um futuro que apresente um projeto que tenha centralidade a valorização do trabalho", disse ele.

A manifestação acontece simultaneamente em sete estados enfocando os direitos sociais e trabalhistas e a valorização do trabalho, da soberania e da indústria brasileiras.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.