São Paulo abre abrigo emergencial devido ao frio desta sexta (16) e sábado (17)

O estado de São Paulo vai abrir, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), o abrigo emergencial para população em situação de rua instalado na Estação Pedro II, da Linha 3 – Vermelha do Metrô, devido às baixas temperaturas.

O governo do estado informou que o espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas por dia, entre as 19h e 8h da manhã do dia seguinte, e será equipado com colchões e cobertores.

O Fundo Social de São Paulo disponibilizará roupas de frio, meias e sacos de dormir e o Programa Bom Prato fornecerá jantar e café da manhã. O jantar será oferecido no próprio abrigo e o café da manhã no restaurante Bom Prato da 25 de Março.  

As pessoas poderão levar seus animais de estimação, mas não poderão entrar com carroças nem carrinhos. Não será permitida a entrada com bebida alcoólica.

Segundo o governo, o abrigo na estação Pedro II funcionará sempre que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores que 10 graus Celsius (°C). A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretou estado de alerta para baixa temperatura em toda a capital, por conta da queda das temperaturas nos próximos dias, quando a sensação térmica nas madrugadas deve ficar abaixo dos 10°C.

Informações: Agência Brasil.