CTB-RJ repudia repressão policial em manifestações da greve geral

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) repudia, através da presente nota, a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) durante as manifestações ocorridas em nosso estado durante a greve geral desse dia 28. Repudiamos também os governos Michel Temer e Pezão, que usam da força policial para reprimir trabalhadores que exerciam seu direito constitucional de manifestação para enfrentar os ataques que ambos os governos promovem contra a classe trabalhadora.

Manifestamos nossa solidariedade à companheira Arlene Carvalho, dirigente da CTB-RJ e do Sinfa-RJ, que foi atingida por tiros de bala de borracha e também a todos os trabalhadores e trabalhadoras, militantes de movimentos sociais e povo do Rio de Janeiro vítima desse ataque covarde promovido pela PMERJ.

A CTB-RJ alerta para o fato de que os confrontos mais intensos se iniciaram em uma das diversas concentrações que aconteceram para o ato, especificamente em frente à Assembleia Legislativa e que a PMERJ sabia da grande concentração de trabalhadores e movimentos sociais em um ato parado, na Praça da Cinelândia. É completamente inaceitável que a Polícia Militar guie o confronto até a grande concentração de trabalhadores e dispare uma enorme quantidade de bombas em um ato totalmente pacífico.

A Central também registra seu repúdio às repressões ocorridas nos atos da Avenida Brasil, das Barcas em Niterói, e em diversos outros postos onde trabalhadores se organizaram para resistir à ofensiva neoliberal de Temer e do PMDB. Os atos de violência e repressão promovidas pelo governo golpista não irão intimidar a Classe Trabalhadora.

Não à Reforma da Previdência! Não à Reforma Trabalhista!

Fora Temer! Fora Pezão!

Amanhã será maior!