CTB-RJ realiza ato para denunciar o descaso com os numerosos acidentes de trabalho no Brasil

“O próprio Ministério do Trabalho confirma a ocorrência de 700 mil acidentes de trabalho por ano no país”, diz Paulo Sérgio Farias, o Paulinho, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Rio de Janeiro (CTB-RJ).

Por isso, a CTB-RJ realiza nesta sexta-feira (27), às 15h, um ato político para denunciar o descaso com a saúde da classe trabalhadora. “O pior”, diz Paulinho, “é que o número de acidentes de trabalho pode ser muito maior, porque o ministério só fala dos casos notificados”. O ato ocorre no Buraco do Lume, no centro da capital fluminense.

O protesto acontece na véspera do Dia Mundial Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho – 28 de abril – e pretende chamar a atenção da sociedade para dar um basta nessa situação que é gravíssima, inclusive com cerca de 2 mil vítimas fatais anualmente.

Centrais sindicais propõem unidade para combater o alto índice de acidentes do trabalho

Para o sindicalista, “a reforma trabalhista agravará ainda mais essa calamidade favorecendo a ocorrência de acidentes e certamente aumentará terrivelmente os casos de adoecimento devido à pressão patronal e à instabilidade no trabalho”.

Acesse, leia, imprima e divulgeu o Jornal da Saúde da CTB-RJ aqui.

“Resistir é preciso! Nós, da CTB-RJ chamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras para resistir a se organizar para resistir a esses ataques. Somente com os trabalhadores unidos poderemos reverter essa agenda de retirada de direitos e devolver a democracia no nosso país”, afirma Paulinho.

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB