Sidebar

Qua, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Educadoras e educadores capixabas se reuniram neste sábado (23) para o lançamento do Fórum Nacional Popular de Educação do Espírito Santo (FNPE-ES), no campus de Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Com o auditório cheio, o evento que começou por volta das 8h30, foi aberto por Josandra Rupf e para falar sobre a conjuntura e a mobilização na Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), marcaram presença Heleno Araújo, coordenador do FNPE e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Gilson Reis, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), que falaram sobre a situação atual do país a importância da luta dos profissionais da educação.

Em entrevista ao Portal da CTB, o Presidente do Sinpro/ES, Jonas Rodrigues de Paula, comentou sobre a importância do evento. “A construção do fórum e da Conape 2018 são fundamentais para a melhoria da educação e o contraponto aos sucessivos ataques que esse setor estratégico vem sofrendo com cortes no orçamento”, afirmou de Paula.

O Lançamento do Fórum Nacional Popular de Educação do Espírito Santo foi marcado pela discussão em favor da luta dos profissionais de educação e das entidades. Segundo o convidado Gilson Reis, “a luta da educação pode articular várias lutas, por isso ela se faz necessária”.
Entre as entidades que compõem o FNPE-ES, damos destaque a participação da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Do Brasil - CTB – ES, a Federação Estadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos Privados de Ensino no Estado do Espírito Santo e ao Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo – SINPRO/ES.

A luta não para, estaremos juntos no CONAPE 2018, em abril.

Karol Siqueira - CTB-ES

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.