Sidebar

Qua, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira (13), participantes do Coletivo CTB Educação no Espírito Santo convidaram o deputado estadual Sérgio Mageski (PSDB) para participar das etapas regionais da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2018).

O deputado é conhecido pela defesa das bandeiras da Educação e pelas críticas contundentes ao fechamento de escolas e outras medidas adotadas pelo governo do estado por meio da Secretaria de Educação (Sedu).

Estiveram presentes a Secretária Estadual de Educação e Cultura da CTB-ES, Josandra Rupf, a representante do Sindicato dos Professores do Espírito Santo (Sinpro-ES), Silvana de Azevedo Cruz, a Dirigente do Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Andreia Techio e o servidor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Leonardo Lopes.

O deputado comprometeu-se em participar dos eventos em que pudesse compatibilzar agendas e reforçar os debates sobre financiamento da educação pública e fechamento de turmas e escolas no Espírito Santo.

Segundo  Rupf, a participação do parlamentar qualifica os debates da Conferência. "O momento exige união de ampla frente de forças para impedir retrocessos na educação", ressaltou.

O coletivo CTB Educação-ES pretende continuar convidando outras autoridades e lideranças que não necessariamente estejam nos partidos de esquerda, mas que tenham afinidade com a educação, para fortalecer a Conape-ES.

Fonte: CTB Educação-ES

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.