CTB Tocantins intensifica mobilização rumo à Greve Geral; confira

Em Tocantins, a CTB está intensificando a mobilização rumo à Greve Geral. Em Palmas, as centrais CTB, CUT, UGT e Nova Central já contam com a adesão de mais de 20 sindicatos para a paralisação do dia 28. A categoria mais engajada é a dos bancários, e há uma expectativa de que mais 90% dos sindicatos ligados a essas centrais os acompanhem na greve. Mas outras categorias já comprometidas com o ato são a dos profissionais da saúde pública e os professores de Educação Física.

Para garantir que a população tenha conhecimento da paralisação e dos motivos que levaram a ela, as centrais estão contratando espaços publicitários em sites e rádios locais.

O ato principal do estado se dará na capital, concentrando-se às 8h em frente ao Colégio São Francisco, na Avenida Juscelino Kubitschek. De lá, os manifestantes seguirão para a Assembleia Legislativa, onde será feito o encerramento. No período da tarde, um segundo ato se concentrará às 16h na Av. Tocantins, na altura do Posto Trevo, e seguirá para a Igreja Católica de Taquaralto.

Confira as categorias que já aderiram à Greve Geral:

Portal CTB com CTB-TO