Sidebar

Qua, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na última segunda-feira (30), o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Boa Vista efetivou oficialmente sua filiação à CTB Roraima. Este é o primeiro sindicato de trabalhadores rurais a filiar-se à CTB no Estado.

ctb_rr_filiacao_rurais_peq

Para a presidente estadual da CTB não há dúvidas o trabalho de referência desenvolvido pelo STR-RR,  atrairá a filiação de outros  sindicatos de rurais no estado.  “Continuaremos com muito entusiasmo e determinação  fazendo as articulações necessárias para que em breve a CTB-RR seja um central  mais fortalecida por este segmento tão expressivo no estado de Roraima e que sofre  ainda com trabalho escravo  e  por falta da reforma agrária”, disse Genira Bertol.

A assinatura solene da filiação aconteceu no sábado (28), durante o  I Curso de Formação Sindical  e Planejamento estratégico do CES/CTB em Roraima.

Segundo a Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Boa Vista, Dalva Conceição da Silva, o sindicato veio para se somar à CTB na luta pela construção das políticas públicas que desenvolvam e  valorizem os homens e mulheres do campo.

"Sem dúvida  não mediremos esforços para que desafio  unir o campo e a cidade, seja  um ideal perseguido por nós", destacou Sueli Cardozo, secretária-geral da CTB RR.

Celina Areas, secretária Nacional de Formação Política e Sindical da CTB, durante sua fala destacou o caráter importantíssimo da representação  rural na  CTB  e parabenizou a grande participação das mulheres no Sindicato.

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.