Sidebar

Qua, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizou na terça-feira (28),  audiência pública com o tema "Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres". O encontro aconteceu no auditório do Palácio 9 de Julho.

O objetivo foi debater o aumento da violência doméstica contra a mulher e as políticas de combate e proteção às vitimas. Foram convidadas para as palestras a delegada de polícia civil, Ednéia Chagas, a secretária adjunta da Saúde do Município, Marília Pinto e a assistente social do CMDM, Débora Nóbrega.

ctb_rr

Foram  abordados o processo de implantação do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) e a rede de proteção às mulheres vitimas de violência e as formas de proteção. Esta foi a terceira de cinco audiências públicas preparatórias para a Conferência Municipal de Políticas para a Mulher, que será realizada em agosto. As duas primeiras tiveram como tema a Educação Inclusiva, não-sexista, não-racista, não-homofóbica e não-lesbofóbica (31/05) e Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social (15/06).

A  secretária-geral da CTB-RR,  Sueli Cardozo, defendeu em  sua fala que as mulheres   participem dos processos politicos como forma de garantir  atraves de sua atuações, uma defesa mais eficiente  de politicas publicas voltadas a proteção e autonomia finaceira  das  mulheres   na nossa capital   e  colocou a CTB/RR  como parceira  na rede de combate da vilencia contra a mulher em Boa Vista.

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.