Sidebar

26
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A presidente da CTB-Roraima e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitran), Sueli Cardozo, denunciou nas redes sociais uma agressão sofrida na sede do Sitran, após a assembleia de eleição da comissão eleitoral do sindicato, nesta segunda-feira (30).

O jornalista Paulo Thadeu Neves, professor associado do Sitran, teria dado um chute nas pernas da sindicalista em um tumulto ocorrido durante a assinatura da lista de presença, logo depois da reunião. Neves nega e acusa a sindicalista de agressão.

A dirigente se defendeu em texto compartilhado nas redes sociais:

"Há muitos anos luto pelos direitos dos trabalhadores. Nunca pensei que fosse passar por isso dentro da instituição pela qual dei o meu suor pela luta trabalhista. Que sempre pedi respeito por todas as classes e gêneros. Chutaram minhas pernas de forma violenta e desrespeitosa. Iria me calar e deixar passar já que a atitude partiu de um homem, dentro do Sitram? Depois de passar por um processo cirúrgico, é natural que eu me defendesse para proteger minha saúde. Mas enquanto nos calarmos a violência contra a mulher continuará."

Cardozo registrou a ocorrência junto à delegacia e órgãos competentes.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.