CTB’s Rondônia e Ceará encerram calendário de Congressos Estaduais

Neste sábado e domingo se encerra o prazo para a realização dos Congressos Estaduais prepratório à grande etapa nacional, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, em São Paulo. Os estados do Ceará e Rondônia serão os responsáveis em fechar o calendários de atividades, que além de debater as teses do texto-base, elegem  a nova diretoria estadual.

O Congresos da CTB Rondônia acontece em Ouro Preto do Oeste, pjuntamente com o 1º Encontro da Juventude.  O presidente da CTB-RO Francisco Pantera está convidando a militância para o encontro de Ouro Preto do Oeste. A Central está organizada em 34 dos 52 municípios de Rondônia, mas a meta “é organizar núcleos em todos os municípios”, afirmou Pantera.
 
 O congresso de Ouro Preto será aberto às 19h30 de amanhã (15) e em seguida debatidas as teses para o encontro nacional no Centro de Treinamento da Emater, às margens da BR 364. No domingo (16) será apresentado um balanço das atividades da entidade que existe em Rondônia há 4 anos e ocorrerá a eleição da nova diretoria.  Também serão eleitos os 16 membros para o Congresso Nacional em São Paulo.
 
No Ceará a atividade acontece no Sesc Iparana, em Caucaia, Fortaleza e deve contar com dirigentes do setor da saúde, asseio, água esgoto e meio ambiente, bancários, justiça federal, trânsito, entre outros.

“Estamos nos mobilizando. A expectativa alcançarmos a meta de trezentos delegados e delegadas. O mesmo número do nosso Congresso de fundação. Uma atividade histórica para nós”, revela Clécio Morse, dirigente da CTB-CE.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.