Sidebar

26
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

No período de 9 a 11 do próximo mês de junho, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras-CTB de Rondônia promoverá curso de formação sindical e elegerá a nova diretoria para os próximos 4 anos. A entidade, presidida pelo professor Francisco Pantera reunirá os filiados no auditório do Sindicato dos Urbanitários-Sindur, em Porto Velho.

Segundo Pantera, a CTB está completando 10 anos de atividades no Brasil e o encontro de Rondônia também elegerá a nova diretoria. No encontro da capital será apresentado curso de Formação Sindical. Após a abertura a partir das 19h, será ministrada a primeira aula, com o tema Movimento Sindical Mundial. Às 22h serão desenvolvidas atividades culturais com artistas da região.

rondonia-ctb.jpg

No dia 10, das 8h as 12h das 14h as 18h aula sobre a História do Movimento Sindical no Brasil e Gestão Sindical. No dia 11 das 8h as 13 ocorrerão a plenária do 4º Congresso Estadual da CTB e eleição da nova diretoria, que comandará a entidade nos próximos 4 anos.

No curso de formação a previsão é da participação de 70 dirigentes sindicais do Estado e 30 do Estado do Acre.

A CTB é a segunda maior Central do Brasil, abaixo apenas da CUT. Estão filiados 1500 sindicatos no país e 12 milhões de filiados na base, entre sindicatos, federações e confederações. A CTB está organizada em todos os estados e no Distrito Federal. É a maior central sindical organizada junto aos trabalhadores rurais.

Em Rondônia estão filiados a CTB oito sindicatos e a expectativa é elevar o número para vinte até o final deste ano. A base de filiados (sindicatos) está em mais de 60 mil e militantes em trinta categorias.

Waldir Costa/ Rondoniadinamica

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.