Sidebar

Qui, Jun

• Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

pantera_468A passagem do Dia do Trabalhador foi comemorada por várias entidades ligadas aos trabalhadores em Porto Velho. Sindicalistas estiveram participando do 1º de Maio Unificado na última terça-feira na sede social do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia-Sindsef, com programação cultural, pronunciamentos de lideranças sindicais e uma feijoada.

A CTB, Força Sindical e UGT reuniram mais de mil sindicalistas da capital para o evento. Na Festa do Trabalhador, várias lideranças da categoria se pronunciaram para protestar contra a política econômica do governo e repudiaram a corrupção no Estado e no município.

O coordenador da atividade e presidente da CTB-RO Francisco Batista Pantera, disse que o evento da terça-feira “foi o primeiro do gênero, que serviu para unificar três centrais sindicais em pontos comuns”.

A meta dos dirigentes é criar o Fórum Estadual das Centrais Sindicais e traçar uma agenda para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. “Demos o primeiro passo, com sucesso, agora vamos levar em frente nossos objetivos”, concluiu Pantera.

Portal CTB com informações das agências

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.