Amazonas defende unidade da categoria em plenária dos condutores da CTB-SP

Na última sexta-feira (12) os trabalhadores Condutores da CTB realizaram uma ampla plenária, no CMTC Clube, para debater a organização da categoria. A atividade contou com o apoio ao deputado Alcides Amazonas (PCdoB). Motorista profissional, o parlamentar, que também exerceu a função de cobrador, enfatizou a importância destes trabalhadores para o funcionamento das cidades e para a viabilização da mobilidade urbana, destacando, no entanto, que nem sempre eles são valorizados na medida do seu merecimento.

“Por isso, especialmente num momento de negociações, quando a categoria está em plena campanha salarial, precisamos manter a unidade para reinvindicar melhores condições. Afinal, esses trabalhadores são responsáveis pelo transporte de milhões de pessoas e não podem ser subestimados”.

Em apenas três meses de mandato, o deputado já protocolou importantes projetos, entre eles dois essenciais para a categoria: o 35/13, que obriga as empresas de ônibus que operam no transporte público coletivo no estado a adquirirem ônibus com motor traseiro, e o 36/13, que garante o emprego dos cobradores. “Podem contar comigo para o que for necessário. Estaremos juntos lutando para que a categoria conquiste, cada vez mais, melhores condições para exercer suas funções”.

Amazonas também ressaltou a importância de os trabalhadores estarem atentos e mobilizados para as questões nacionais. “Vamos continuar batalhando também para conseguirmos reduzir a jornada de trabalho sem redução salarial e para pôr fim ao fator previdenciário que tanto tem prejudicado os nossos aposentados. Por isso, fomos à marcha em Brasília, em março, e entregamos nossa pauta à presidenta Dilma. Achamos que é justo o governo dialogar com o setor produtivo, mas é imprescindível ouvir e atender os trabalhadores”.

alcides condutores

A plenária contou com a presença de importantes lideranças sindicais que também levaram seu apoio à luta dos trabalhadores: Nivaldo Santana, vice-presidente nacional da CTB; Adilson Araújo, presidente da CTB-BA; Edmar Norberto (Perninha) e José Carlos Negrão, dirigentes do Sindicato dos Condutores e Gregório Poço, presidente do CMTC Clube.

Por Priscila Lobregatte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.