Com cerca de 650 delegados, Congresso da CTB Bahia começa nesta 6ªfeira; veja a programação

Precedido de plenárias regionais e por segmento, o 4º Congresso da CTB Bahia, que acontece nesta sexta-feira e sábado (09 e 10), vai reunir cerca de 650 delegados e delegadas de diversas categorias para debater conjuntura, plano de lutas e eleger a nova direção estadual. O evento, preparatório ao Congresso Nacional, é considerado um dos maiores da Central e contará com a presença do presidente nacional, Adilson Araújo.

Ato político do 4º Congresso da CTB Bahia terá transmissão ao vivo nesta sexta-feira (09)

“Trabalhamos desde o início do ano para construir um grande Congresso, com o envolvimento de todos na discussão do documento base do 4º Congresso Nacional e do plano de lutas para os próximos anos. Para isso, realizamos plenárias em todas as regiões do estado, além de debates por segmento na capital. Agora vamos afinar a discussão para levarmos as nossas contribuições para o Congresso Nacional”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Com o tema “Democracia Resistencia e Luta”, o evento começa às 9h de sexta, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador. O ato politico de abertura será na sexta às 18h e será transmitido ao vivo pelo site www.ctbbahia.org.br, com reprodução na Fanpage da Central.

“O Congresso é a instância máxima de decisão da CTB Bahia. É o espaço em que definimos os rumos da nossa Central e os encaminhamentos gerais. Como não é possível a participação de todo mundo, nós investimos na realização de plenárias regionais no interior e por segmentos na capital. Assim, conseguimos garantir que o maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras participassem dos debates e dessem sua contribuição para o plano de lutas e o documento base do Congresso Nacional que vai nortear nossas ações pelos próximos anos”, destacou Aurino Pedreira.

Confira a programação:

Dia 9 de junho, sexta-feira

8h – Credenciamento

9h – Abertura oficial do 4ª Congresso da CTB Bahia

Composição da mesa diretora do Congresso

Intervenção cultural

9h30 – Aprovação do Regimento Interno do 4º Congresso

10h – Apresentação do Documento Base de 4º Congresso Nacional da CTB

10h30 – Debate do Documento

11h30– Intervenção Especial – A importância da comunicação sindical

12h – Almoço

13h30 – Retomada do debate do documento base

16h30 – Intervenção Especial – Sindicalismo classista

17h – Apresentação do balanço do mandato

18h – Ato Político

20h30 – Festa de confraternização

Dia 10 de junho, sábado

9h – Retomada do debate do Documento Base.

10h – Fim do credenciamento dos delegados e início do credenciamento dos suplentes.

10h30 – Apresentação do plano de lutas da CTB Bahia.

11h – Fim do credenciamento dos suplentes

11h30 – Invenção Especial – A 4ª Revolução Industrial

12h – Almoço

14h – Aprovação do plano de lutas da CTB Bahia e das emendas ao Documento Base

15h– Eleição da nova direção e Conselho Fiscal da CTB Bahia 2017-2021.

17h– Encerramento.

Portal CTB