CTB Alagoas realiza congresso e elege nova direção

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Alagoas (CTB-AL) realizou, neste sábado (13), seu 4º Congresso estadual – uma preparação para o encontro nacional que será em agosto na Bahia.

Durante o encontro foi eleita a nova diretoria que reconduziu Sinval Costa à presidência da central no estado.

Cerca de 100 pessoas, representando 18 entidades sindicais do campo e da cidade, participaram da atividade sediada no auditório do Estádio Rei Pelé, localizado na capital alagoana Maceió.

alagoas

Sob o tema “Democracia e Luta em Defesa do Emprego e dos Direitos” o evento contou com uma análise da atual conjuntura política e também um balanço atuação da central sindical no estado. “Consolidamos a presença da central nas lutas dos trabalhadores alagoanos” afirmou Sinval Costa.

Maio de lutas  

O dirigente nacional da CTB, Eduardo Navarro, que participou do congresso, informou ainda que a CTB-AL reforçou o papel do movimento sindical alagoano diante da ofensiva contra os direitos da classe trabalhadora.

De acordo com ele, a seção estadual da central irá se incorporar à grande marcha das centrais sindicais que ocorrerá em Brasília no dia 24 de maio.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.