É hoje o ato de secundaristas e professores contra a terceirização da educação pública

“A luta contra a terceirização do ensino público de Goiás não acabou! Secundaristas, professores, universitários e trabalhadores se unem para dizer que não queremos Organizações Sociais na educação”, diz o movimento Secundaristas em Luta-GO em sua página no Facebook (aqui).

Mais de dois meses após o início das ocupações de escolas em Goiás, estudantes desocuparam todas as unidades em funcionamento no estado. Apenas uma escola, desativada desde 2014, continua ocupada. Desde dezembro, 28 escolas chegaram a ser tomadas por estudantes secundaristas, professores e apoiadores em protesto contra a proposta do governo estadual de transferir a administração de escolas as Oss.

Para a presidenta da CTB-GO, Ailma Maria de Olveira esse é um “ato de luta e resistência contra a implementação de um projeto altamente perigoso para educação pública”. Ela lembra que a CTB-GO criou uma página no Facebook (aqui) para apoiar o movimento.

Estudantes realizarão ato contra as Organizações Sociais na Educação na quinta-feira (25)

Ailma também fala de um manifesto assinado por diversos agentes políticos e sindicais de Goiás. Onde diz que “o governo ao promover implantação de O.S na educação goiana, sem garantir o livre direito ao debate e às manifestações pacíficas, desrespeita preceitos legais duramente conquistados, além de incitar violência contra estudantes e trabalhadores” (leia o texto completo aqui).

De acordo com Ailma, “a CTB está na luta com professores, estudantes e agentes da sociedade que buscam impedir privatizações, terceirização e desvios de recursos na educação ou em qualquer setor do governo”.

Evento: Protesto contra Organizações Sociais na educação pública

Data: Quinta-feira (25), às 13h