Busca da unidade marcará novo mandato da Federação dos Bancários da Bahia

Com a marca da busca da unidade dos trabalhadores, a nova diretoria da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, para o triênio 2012/2015, realizou festa de posse na última sexta-feira, dia 6, no auditório do Sindicato da Bahia, em Salvador. Após aconteceu uma animada comemoração no Espaço Raul Seixas, na sede do SEEB-BA.

Presidente reeleito reforça disposição de luta

No evento, Emanoel Souza, presidente reeleito da Federação, agradeceu a todos os presidentes dos sindicatos dos bancários pelo apoio. Afirmou que o mandato classista da entidade buscará unir a classe trabalhadora para lutar contra as ameaças da crise econômica internacional e contra as propostas no Congresso Nacional que pretendem retirar direitos e conquistas dos trabalhadores. “O trabalhador que não tiver unidade de classe não terá como resistir a essas ameaças”, ressaltou.

Dentre o planejamento de atividades para o novo mandato, Emanoel destacou a realização de um seminário para discutir a regulamentação do sistema financeiro. Além disso, o incentivo à candidatura para vereadores do maior número possível de bancários nas eleições municipais deste ano; a realização do primeiro encontro da juventude bancária, para mobilizar os jovens a lutarem contra a ditadura midiática no Brasil, e os encontros regionais dos bancários a partir de maio.

feeb_posse3
Navarro destaca importância da unidade para os trabalhadores

Sobre a insegurança bancária, que atinge a categoria desde o início do ano com o assalto de três agências na Bahia (Abaíra, Baixa Grande e Salvador), Emanoel informou que será solicitada uma nova audiência ao secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, para que sejam tomadas providências para solucionar o problema.

Já Eduardo Navarro, vice-presidente reeleito, destacou as marcas da Federação de unidade, combatividade e de ser espelho de combatividade para as outras entidades sindicais do país: “Se estamos aqui hoje é porque não abandonamos as nossas bandeiras de luta”, concluiu.

Estiveram presentes na festa de posse, entre os vários convidados, parlamentares como o deputado estadual Álvaro Gomes e o deputado federal Daniel Almeida, ambos do PCdoB, e representantes de diversas entidades sindicais, como Lourenço Ferreira do Prado (Contec) e José Caires (Sindimed), falecido do último sábado. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) enviou mensagem de felicitação parabenizando a nova diretoria eleita.

feeb_posse

Fonte: Laércio Góes – FEEB-SE