Diretoria eleita toma posse e renova compromisso de luta com os comerciários-RJ

Foto: SEC-RJ.

Em solenidade emocionante, no dia 26, na Associação dos Empregados do Comércio, com a presença de diversas lideranças sindicais, parlamentares e representantes da sociedade civil, a posse da diretoria entrou para a história do movimento sindical, reafirmando a notoriedade da luta deste Sindicato em âmbito nacional.

O presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, que presidiu a Comissão Eleitoral, ressaltou as ações do Sindicato, destacando a combatividade da entidade na luta pelos direitos dos trabalhadores. Da mesma forma, a deputada estadual Dani Balbi, o secretário de Emprego e Renda da Prefeitura do Rio, Everton Gomes, e o advogado Roberto Monteiro, afirmaram a importância de ter um Sindicato que realmente faz o enfrentamento com os patrões para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

“Hoje temos um Sindicato combativo, que negocia de forma firme com os patrões, em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores do comércio. Nos últimos anos, firmamos convenções com ganhos reais e uma série de acordos coletivos em todos os ramos do comércio, que trouxeram ganhos para os trabalhadores, como, por exemplo, direitos e adicionais para o trabalho nos finais de semana e feriados”, disse Márcio Ayer, em seu discurso ao final da cerimônia de diplomação da nova diretoria da entidade.

O presidente reafirmou que “com renovação e carregando a experiência dos que tanto já fizeram pela nossa categoria, seguimos na luta por dias melhores. Estamos em plena campanha salarial e já deixamos claro, na mesa de negociações, que este ano não vamos abrir mão de reajuste salarial com ganhos reais. O momento é de recuperação da economia, as vendas e os ganhos do comércio crescem em ritmo acelerado, sabemos que o outro lado joga duro e nossa tarefa não será fácil, mas junto com os trabalhadores vamos batalhar por mais essa conquista”.

Com informações: SEC-RJ.