CTB apoia mobilização nacional contra PL 1904

Foto: Paulo Pinto - Agência Brasil.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), participou na última sexta-feira (21) de uma reunião nacional das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e Frente Nacional Pela Legalização do Aborto para discutir uma jornada nacional de luta contra a PL 1904. A CTB juntamente com mais de outras 100 entidades e movimentos sociais aprovaram um calendário de lutas com manifestações nas ruas contra a PL do Estupro.

“Inaceitável que em pleno 2024 nós mulheres ainda precisemos passar por isso. É um retrocesso ter que voltar às ruas para exigir que o Congresso Nacional respeite os direitos das mulheres e rejeite essa PL da vergonha. Homens decidem o destino das mulheres que são penalizadas pelo abuso e propõem que as meninas e mulheres prossigam com uma gravidez de um ato violento ou respondam por homicídio se interromperem. Não vamos permitir, seguiremos na luta pela vida das meninas e mulheres por uma sociedade mais justa e humana. NÃO AO PL 1904/24”, disse Alaide Moraes, Secretária de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB.

“É inadmissível que nos dias atuais uma PL retrograda como essa entre na pauta do congresso nacional”, acrescentouCarlos Rogério Nunes, secretário Adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB.

Confira o calendário de lutas contra  a PL1904 e participe!

🚨 Dia Nacional Unificado – 27 de Junho 🚨

📍Aracaju, SE- Terminal Dia, 16h.

Boa Vista, Roraima, Praça do Centro Cívico, 16h.

📍Brasilia, Distrito Federal – Rodoviária do Plano Piloto (plataforma superior), 17h.

📍Belém, Pará- Ato político Cultural -Praça da República, Teatro da Paz, 17h.

📍Parintins, Amazonas – Av. Nações Unidas, 16h.

📍Natal, Rio Grande do Norte – Ato no Midway, 17h,

📍Florianópolis, SC – Ato em frente o TICEN, 18h.

📍Porto Alegre, RS – Ato na Esquina Democrática, 18h.

📍São Paulo, SP- Ato no Vão do MASP, 18h.

📍Terezina, PI- Ato na frente do FRIPISA, 16h.

Outras datas:
02 de julho

📍Salvador – 8h – Cortejo – Maré Verde Salvador, Concentração na Estátua de Maria quitéria.