Celebrando a cultura e a luta Sindical no São João da Bahia

Foto: CTB-BA.

Uma das maiores tradições do povo nordestino, o São João não passa em branco para os sindicatos filiados à CTB Bahia. Forró e luta “comeram no centro” no mês de junho, com várias festas organizadas por muitas de nossas entidades. É o sindicalismo classista combinando a luta com a satisfação de outras dimensões da vida de suas categorias, como a cultura. Quem foi, se divertiu e ouviu mensagens políticas importantes. E ainda não acabou. No dia 28, o Sinpojud faz a festa em sua Colônia de Férias, com o Baile do São João.

No Armazém Convention, em Lauro de Freitas, o Sindicato e a Federação dos Bancários da Bahia fizeram bonito. Mais de 4 mil pessoas estiveram na festa para curtir Léo Estakazero, Xotemania e Zé de Tonha. Na Chácara Baluarte, em Salvador, a APLB-Sindicato colocou a categoria para dançar no Forró da Educação, ao som de Didá Endoido, 2 Baianos, Paroara e Banda Rodopiô.

O Sindsaúde Bahia levou a sua categoria à Cabana da Barra, para forrozear com Delírios do Arrocha e Denise Matos. Em plena paralisação, a ASSUFBA fez o Forró da Greve em sua sede. Os bancários de Ilhéus curtiram as bandas Zabumbahia e Keketa e Cia, além do prêmio de Cidadão Ilheense para Rodrigo Cardoso.

Em Feira de Santana, a CTB Portal do Sertão marcou presença em duas festas. A Delegacia Regional da APLB Feira “meteu” o Forró da Educação, na Ária Hall, com Cescé Amorim, Kareen Mendes, Roniero Rodrigues, Chuá de Cabaça, e também as bandas Filomena Bagaceira e Johnny Xamego. Já o Sindicato dos Bancários de Feira agitou com o Forró Pré-Datado, que teve as atrações Pau na Mulera, Diego Lima: Forró para Recordar, Balanço do Forró e Sanfona Deitada.

Na cidade de Itabuna, o Sindicato dos Bancários fez o seu Forró de Cabo a Rabo – O Arrastapé dos Bancários, agitado por Jorge do Rojão e Os 3 do Nordeste. Lá, também, o Sindicato dos Comerciários ocupou o Calçadão da Rua Ruy Barbosa, ao som de Caxangá, Zabumbahia e Forró Genuíno. Voltando a Salvador, o SintraSuper fez a sua festa junina com a banda Salvador do Forró. Já os Comerciários foram embalados com o som das bandas Forró Aquilo Bom e Arraiá da Geovanna Costa.

Informações: CTB-BA.