Chapa 1 apoiada pela CTB/Findect vence as eleições do Sintect-RJ

Foto: divulgação.

A Chapa 1 “Responsabilidade, União e mais Conquistas” da CTB e FINDECT conquista 2491 votos (57,34%), superando a Chapa 2 da CUT, que obteve 1724 votos (39,69%) e 129 votos nulos/brancos (2,97%).

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) concluiu suas eleições para a nova diretoria, marcadas por tranquilidade e transparência exemplar durante os 3 dias de pleito. Na manhã de hoje, dia 21 de junho, a Chapa 1, “Responsabilidade, União e Conquistas”, apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e pela FINDECT, saiu vitoriosa, confirmando a preferência dos trabalhadores e reconduzindo o presidente Marcos Sant’aguida para mais um mandato.

A vitória da Chapa 1 é um trunfo fundamental dos trabalhadores, demonstrando sua força democrática ao eleger seus novos representantes e assegurar seu direito à justiça. As eleições transcorreram de maneira serena, sem incidentes, permitindo que os trabalhadores exercessem plenamente seu direito de cidadania de forma transparente e com responsabilidade.

A nova diretoria do SINTECT-RJ, um dos maiores e mais importantes sindicatos do país, assume com o compromisso de lutar por melhores condições de trabalho e novas conquistas para a categoria. Esta vitória reflete a confiança dos trabalhadores na capacidade da Chapa 1 – Responsabilidade, União e mais Conquistas de conduzir o sindicato em direção a um futuro mais promissor e justo para todos.

O próximo desafio da nova diretoria será mobilizar a categoria durante as negociações do Acordo Coletivo 2024, dando prosseguimento às inúmeras conquistas que estão por vir para a classe trabalhadora dos Correios.

Durante o processo eleitoral, a transparência foi um destaque, com todas as etapas sendo acompanhadas de perto, garantindo a legitimidade do resultado final. O clima de paz e respeito mútuo entre as chapas concorrentes também foi elogiado, reforçando a maturidade e a coesão da categoria.

A nova diretoria agora se prepara para enfrentar os desafios futuros, com a promessa de manter um diálogo aberto e contínuo com a base, buscando sempre a união e a conquista de mais direitos para os trabalhadores dos Correios.

Gostaríamos de expressar nosso profundo agradecimento a todos os trabalhadores que participaram do pleito, demonstrando sua força, resistência e espírito de participação. Sua dedicação e compromisso são fundamentais para fortalecer nosso sindicato e avançar em nossas lutas e conquistas.

Informações: Sintect-RJ.